SUGESTÕES AOS FAMILIARES PARA GARANTIR ATITUDES CONSCIENTES EM RELAÇÃO ÀS DROGAS:

 

Converse com seus filhos sobre álcool e drogas. Isso poderá ajudá-lo a mudar de idéia de que ingerir álcool, fumar e usar outras drogas é uma atitude normal e aceita.

 

1. Escute atentamente seus filhos.

Eles irão compartilhar experiências com você. Demonstre interesse e escute atenta e ativamente cada momento de sua fala.

2. Ajude seus filhos a se sentirem bem consigo mesmo.

Seus filhos se sentirão bem quando você elogiar seus esforços e vitórias. A autoestima deles será fortalecida se criticar suas ações e não a eles mesmos como pessoa.

3. Ajude seus filhos a desenvolverem valores firmes e adequados.

Se seus filhos possuem valores familiares, intelectuais, morais e éticos firmes e adequados, estarão fortalecidos e cheio de certezas para dizerem NÃO ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas. Eles não se deixarão levar pelo que dizem seus amigos.

4. Dê um bom exemplo sempre!

Hábitos e costumes que você tem a respeito do consumo de álcool, tabaco e outras drogas, influenciarão fortemente as idéias que seus filhos terão em relação a esse consumo.

5. Busque comparações positivas.

Relate a eles as histórias de sucesso e das atitudes de afirmação frente às dificuldades da vida.

6. Ajude seus filhos a superarem a pressão dos amigos.

Quando eles convivem com respeito, carinho e segurança, com autoestima elevada, terão mais possibilidades de manejar a pressão dos grupos de amigos com um NÃO firme e positivo às drogas.

7. Estabeleça regras familiares.

Estabeleça regras claras e especificas sobre o uso de drogas e o tipo de disciplina que receberá algum membro da família que se envolver com elas.

8. Incentive as atividades sãs e criativas.

O lazer, os eventos escolares extracurriculares, atividades religiosas, esportivas e sociais ajudarão seus filhos a combater a ociosidade e a prevenir o abuso de drogas.

 

ADOTE SEU FILHO ANTES QUE "ALGUÉM" O ADOTE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(11)4224-2215 / (11) 4224-1770

(11) 99581-7287/ 94778-0070

Rua Antonio Bento, 104 - Bairro Santa Paula - São Caetano do Sul - SP - CEP 09520-050

Tratamento de Dependência Química - Drogas - Álcool - Internação - Sala - 12 Passos - Recuperação